segunda-feira, 29 de maio de 2017

Projeto Passo Certo realiza 2º Etapa do Campeonato Municipal de Basquete de Base

Troféu homenageia professor que dedicou sua vida ao esporte

A segunda etapa, 2º Etapa do Campeonato Municipal de Basquete de Base – Troféu Professor Antônio Zanetti, ocorreu no último sábado, 27. O evento foi realizado no Centro Social Miguel Jorge Nicolau (CSU) do bairro DER.
Projeto Passo Certo - Equipe Masculina
O projeto “Passo Certo” que existe há seis anos, tem como objetivo iniciar as crianças no esporte. Segundo a professora Aline Gerbelli, “Cerca de 400 crianças participam do Projeto, divididas em três centros, o CSU do DER que é a aberto para a comunidade, a Sociedade Esportiva Sanjoanense e a Escola Municipal José Procópio do Amaral. ”
Para Rodolfo Herrera Felipe, diretor do Departamento de Esportes da Prefeitura de São João da Boa Vista, a intenção é agregar o “Passo Certo” a um projeto de massificação do basquete, com a possibilidade de surgir novos talentos para compor as equipes de alto rendimento da cidade.
Jeferson Divinio Evaristo, pai do aluno Gabriel da Fonseca Evaristo acredita que é importante o incentivo ao esporte.
Os professores responsáveis pelo projeto são Alex José de Castro, Aline Cristina Gerbelli, Iremeyre Rojas Vidal e Lethicia Oliveira, com a colaboração de Roberta Lopes. 

Professor Antônio Zanetti


Nascido em 22 de outubro de 1947, formado pela Escola de Educação Física de São Carlos em 1969, tem sua vida dedicada ao esporte lecionou nas cidades de Divinolândia, Mococa, Vargem Grande do Sul e São João da Boa vista, onde trabalhou ainda como inspetor de esportes e recreação, na Secretaria de Esportes e Turismo, na Prefeitura e na UNIFAE. Aposentado desde 2003 pela Escola Domingos Theodoro de Oliveira Azevedo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário