sexta-feira, 2 de junho de 2017

22 mil pessoas participam do Dia do Desafio em São João

São João da Boa Vista participou da 23ª edição do Dia do Desafio, contra o município cubano de Canaiguán. Segundo o Sesc, 22.680 pessoas praticaram atividades físicas, no último dia 31 de maio, durante 15 minutos no período das 7h às 21h. 
Em São João, as atividades foram coordenadas pelo Departamento de Esportes e apoio dos Departamentos de Educação e Saúde, escolas, empresas, instituições, clubes e grupos sociais. 
A organização é do Serviço Social do Comércio (Sesc) São Paulo, responsável do evento no continente americano. 


História 


A campanha do Dia do Desafio começou em 1983, durante um rigoroso inverno no Canadá, onde o prefeito de uma cidade instruiu os moradores a apagar suas luzes e dar uma volta ao redor do seu quarteirão fazendo atividade física durante 15 minutos. 
Além de estimular a realização da atividade física, a iniciativa ocasionou a economia de energia que pôde ser calculada pelo número de pessoas envolvidas. No ano seguinte, a experiência foi compartilhada com a cidade vizinha e ambas realizaram a caminhada juntas, na mesma data e horário. Estava lançado o espírito que definiria o programa do Dia do Desafio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário