sexta-feira, 28 de abril de 2017

 


FESTA DE ANIVERSÁRIO DA VILA 1º DE MAIO 2017 -  CORRIDA PEDESTRE, JOGOS DE FUTEBOL DE CAMPO E FUTSAL, APRESENTAÇÕES DE DANÇA E GINÁSTICA ARTÍSTICA, SHOWS MUSICAIS, PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS E MUITAS OUTRAS ATRAÇÕES PARA A POPULAÇÃO SANJOANENSE
Release dia 26/04/2017
by Airson Viana
Registro MTE nº 0075670/SP
Com uma extensa grade de eventos sociais, esportivos e recreativos programados pelos Departamentos de Esportes e da Cultura, com a participação dos demais departamentos da Prefeitura Municipal de São João da Boa Vista, SP, será comemorada a Festa pela passagem de mais um aniversário da Vila Primeiro de Maio, o primeiro dos núcleos de habitação popular construído na cidade.  
Sem dúvida haverá muita festança no dia 1º de Maio de 2017, Feriado do Dia do Trabalhador.
A festa deve contar com a presença maciça da população sanjoanense e terá na parte esportiva o Torneio de Futebol de Campo da Vila 1º de Maio com início às 08h00 no Estádio Sebastião Rodrigues do Nascimento, (Sabáh), do Centro Esportivo Comunitário, organizado e supervisionado pelo Departamento de Esportes e colaboração da Liga Sanjoanense de Desportos, com a participação confirmada das equipes Vila 1º de Maio, Esporte Vila Operária, Clube Atlético Recanto e Santo Antônio.
Os finalistas disputarão o troféu “Flamarion Peres Franco”, em partida com início programado para as 15h00 da tarde no Estádio Sebastião Rodrigues do Nascimento, enquanto os perdedores disputarão a preliminar valendo pelo 3º lugar do certame. 
Os jogos do Torneio de Futebol de Campo do Troféu “Flamarion Peres Franco”, homenageiam o saudoso dirigente e esportista sanjoanense, morador local.
Flamarion Peres Franco, foi treinador das equipes de futebol do Rosário FC e Sociedade Esportiva Sanjoanense, onde descobriu jogadores que fizeram sucesso no futebol amador e profissional, casos de Aldo Nora, Norival Vicente, mais conhecido como Baianão, Everaldo, Macuco, Mané, Tiãozinho Zanetti, Vavá, Dr. João Bueno, Paulinho, Calo e muitos outros.
Trabalhou como árbitro da Comissão Municipal de Esportes e Liga Sanjoanense de Futebol, entidades precursoras da atual Liga Sanjoanense de Desportos.
Também foi um dos primeiros treinadores e árbitro de futebol de salão, modalidade esportiva que antecedeu o atual futsal. 
Numa reunião entre os representantes das equipes participantes, realizada na noite da sexta-feira, dia 21 de abril, foi discutido e aprovado o Regulamento elaborado para o Torneio e realizado o sorteio do horário das partidas que terão a duração de dois tempos de 45 minutos cada, sendo que as equipes vencedoras se manterão no certame até se apurar a equipe Campeã. Se as partidas terminarem empatadas serão decididas em uma série de cinco tiros da marca de penalidade máxima para cada equipe. Mas, de acordo com a programação elaborada na Primeira Fase serão realizados quatro jogos, à saber:
1º Jogo - 08h00 – Esporte Vila Operária x Santo Antônio
2º Jogo - 10h00 – Vila Primeiro de Maio x Clube Atlético Recanto
Decisão do 3º lugar – 13h00 – perdedor do jogo 1 x perdedor do jogo 2
Decisão do Título – 15h00 - vencedor do jogo 1 x vencedor do jogo 2
Todas as equipes disputantes, o goleiro menos vazado e o artilheiro receberão troféus e os demais atletas serão agraciados com medalhas, ofertados pelo Departamento de Esportes.
Outra atração é a realização da XI Prova Pedestre “Meire Tavares Marcondes”, para atletas masculinos e femininos de diversas faixas etárias, com um percurso aproximado de 6.000 metros, com largada e chegada programada na Praça Júlio de Mesquita Filho e cujo início deverá acontecer por volta das 09h00.
Os três primeiros colocados de cada categoria receberão troféus do Departamento de Esportes da Prefeitura Municipal e todos os corredores receberão medalhas pela sua participação.
Ainda na área esportiva, pela manhã na quadra poliesportiva do CE Sebastião Rodrigues do Nascimento, (Sabáh) acontecerão diversos jogos do Campeonato Municipal de Futsal 2017 – Troféu Gustavo Henrique dos Santos, promoção da Liga Sanjoanense de Futsal.
Confira os jogos da primeira rodada:

08:30
Sub08
Jardim Primavera
x

CSU do Bairro do DER
09:00
Sub10
Jardim Primavera
x

CSU do Bairro do DER
09:40
Sub12
Jardim Primavera
x

CSU do Bairro do DER
10:10
Sub14
Jardim Primavera
x

CSU do Bairro do DER
10:40
Sub12
Projeto Social Vem Que Tem/SJBV
x

CSU Durval Nicolau
11:20
Sub10
Projeto Social Vem Que Tem/SJBV
x

CSU Durval Nicolau
12:00
Sub14
Projeto Social Vem Que Tem/SJBV
x

CSU Durval Nicolau
12:40
Sub16
Projeto Social Vem Que Tem/SJBV
x

CSU Durval Nicolau
13:10
Sub14
Escolinha do CIC/Daniel/SJBV
x

Projeto Social Jardim Almeida/SJBV
13:50
Sub10
Escolinha do CIC/Daniel/SJBV
x

Projeto Social Jardim Almeida/SJBV
14:10
Sub12
Escolinha do CIC/Daniel/SJBV
x

Projeto Social Jardim Almeida/SJBV
14:40
Sub14
Escolinha do CIC/Daniel/SJBV
x

ETI/Esc. de Treinamento Infantil/Andradas-MG
15:20
Sub16
Escolinha do CIC/Daniel/SJBV
x

ETI/Esc. de Treinamento Infantil/Andradas-MG

Pela manhã na Praça Júlio de Mesquita Filho, o início das festividades será com o hasteamento das Bandeiras pelas autoridades presentes e execução do Hino Nacional às 07h30 pelo Tiro de Guerra de nossa cidade, comandado pelo Chefe de Instrução, 1º Sargento Cristiano Augusto de Oliveira Carvalho, homenagem a moradora local, Diolanda Meneguini Rodrigues pelo Departamento de Assistência Social e a largada da XI Prova Pedestre “Meyre Tavares Marcondes”.
No Centro Comunitário da Vila 1º de Maio haverá a Missa Solene às 08h00 com o Padre Paulo Sérgio Fuliaro das Paróquias Nossa Senhora do Rosário e Santa Terezinha.
Na Praça Júlio de Mesquita Filho a partir das 13h00 haverá a prestação de serviço como o corte gratuito de cabelo, brinquedos infláveis, jogos pré-desportivos como gol a gol, voleibol e jogos de mesa de damas e dominó, além da distribuição gratuita de pipocas e algodão-doce.
Na Tenda armada na praça, os diversos Grupos de Dança, dirigidos pelos Profs. Claudia de Jesus da Silva Silveira e Agenor Adriano Delehan, auxiliados pela estagiária Izabella Dallaqua e a Ginástica Artística da Prefeitura Municipal, comandada pelos Profs. Ricardo Herrera Felipe e Roseli Herrera farão suas apresentações a partir das 15h00.  
Na rua defronte o Centro Comunitário à noite, estão previstos os shows musicais com a coordenação da Escola de Samba Mocidade Unidos da Vila. Às 18h00 tem Samba de Roda Entre Amigos. Em seguida, às 19h00 se apresenta a cantora Ariel Mançanares, participante do The Voice Brasil em 2013. O encerramento é às 20h00, com o show do Grupo de Pagode Batuketá. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário