quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Prefeitura amplia aulas gratuitas de jiu-jítsu

Os resultados positivos alcançados no bairro Santo Antonio, com as aulas gratuitas de jiu-jítsu, fizeram a Prefeitura de São João da Boa Vista expandir a modalidade esportiva para outra região da cidade. Na próxima segunda-feira, dia 4 de setembro, das 17h às 18h, têm início as aulas para crianças e adolescentes, no Centro de Integração Comunitária (CIC), no bairro Santo André.




Trata-se de uma parceria do Departamento Municipal de Esportes com o projeto social “Caminho Suave”, idealizado pelo professor João Rafael Rodrigues de Carvalho (Gargamel), atleta bicampeão mundial da modalidade (2012/2015).

As atividades irão ocorrer em todas as segundas e quartas-feiras, para alunos com idades de 9 a 14 anos. Para participar, os interessados devem comparecer ao CIC, acompanhados de pais ou responsáveis, e apresentar cópias do documento de identificação do menor, RG e CPF do responsável, mais o comprovante de residência recente.

As inscrições podem ser feitas tanto no CIC quanto no Departamento de Esportes, localizado provisoriamente na Rua Antônio Malta, 44, na Vila 1º de Maio, das 7h às 17h.

“É gratificante estar iniciando mais um núcleo do projeto social na cidade. O jiu-jítsu é uma ferramenta real de inclusão social. O retorno que já podemos ver no Santo Antonio mostra o quanto esse esporte é transformador. Afinal, ele também me transformou. Espero atender cada vez mais crianças com o apoio da Prefeitura”, afirma o responsável Gargamel.
                                                
Muito mais que descobrir talentos, a proposta do jiu-jítsu é fazer com que os participantes desenvolvam disciplina, concentração, respeito ao próximo e autoconfiança.

 Santo Antonio
No bairro Santo Antonio, desde fevereiro deste ano, 35 alunos participam dos treinamentos de jiu-jítsu ministrados na área de lazer Clarice Borato. Também com apoio da administração municipal, as aulas ocorrem das 18h30 às 19h30, de segunda e quarta-feira, sob a responsabilidade do professor Gargamel.   



Nenhum comentário:

Postar um comentário