segunda-feira, 14 de agosto de 2017

PROJETO ATLETA DO FUTURO COMPLETA 1 ANO DE ATIVIDADES



Confraternização realizada na manhã desta sexta-feira (11), no Sistema de Educação Integral (SEI) do Jardim Ipê, marcou o aniversário de 1 ano do projeto social Atleta do Futuro em São João da Boa Vista.

A inciativa, implantada em agosto de 2016 para fornecer treinos gratuitos de futebol a meninos de 7 a 16 anos, é coordenada pelo ex-jogadorMirandinha (Palmeiras, Botafogo, Cruzeiro, Corinthians e Seleção Brasileira) e pelo professor de Educação Física Alexandre Milan.

As atividades são desenvolvidas de quarta e sexta-feira, das 8h30 às 10h e das 14h30 às 16h, na quadra de futebol society do SEI, na rua José Jorge da Rosa, 1500 - Jardim Ipê.

O projeto é mantido com apoio da Prefeitura, que cede toda a estrutura física, e de um grupo de empresas, responsável por uniformes (coletes), demais acessórios e lanches. Atualmente, são cerca de 80 crianças e adolescentes que integram os treinamentos divididos em dois períodos.

Presente na confraternização, o diretor de Esportes da Prefeitura, Rodolfo Herrera Felipe, disse ser de extrema importância esse tipo de projeto na cidade.

“Somos parceiros na estrutura. Em alguns momentos eles necessitam de material e a gente ajuda, bem como no deslocamento para os jogos amistosos. O mais importante é formar cidadãos, pessoas honestas respeitadoras e, além de tudo, que possam usar a atividade física como bem-estar próprio”, enfatiza.

Os coordenadores explicam que ainda há vagas disponíveis para os interessados em participar dos treinamentos. No entanto, é exigido que o currículo escolar de cada atleta esteja em dia.

“A gente faz um trabalho fundamental e dá toda a orientação para que o atleta seja bom na escola e bom de bola. É desse jeito que a gente toca o projeto. Pra gente é uma satisfação muito grande ter completado um ano de trabalho”, afirma Alexandre Milan.

Ex-jogador de clubes como Palmeiras, Ponte Preta, Botafogo, Cruzeiro, Corinthians, Santos, Portuguesa, Palmeiras de São João, Newcastle da Inglaterra e Seleção Brasileira, Mirandinha é um espelho para os garotos que sonham em brilhar nos gramados.

“O esporte é uma das maneiras mais eficazes de melhor a vida da população. Os meninos tentam se espelhar, pedem ideias e pedem apoio. Estou muito feliz e espero que a gente possa continuar com esse trabalho muito importante para São João da Boa Vista”, reforça Mirandinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário