terça-feira, 5 de setembro de 2017

Abertura da 36ª Maratona Integração Escolas/Comunidade ocorre no dia 15

Arquivo Abertura Maratona
A abertura da 36ª Maratona de Integração Escolas/Comunidade está programada para sexta-feira, dia 15 de setembro, às 19h30, no ginásio do Centro de Integração Comunitária (CIC.) A entrada é gratuita. Programado até 27 de outubro, o evento deve reunir cerca de 2 mil alunos de 14 escolas das redes pública e particular de São João da Boa Vista e Águas da Prata. 
A definição da quantidade de escolas, sorteio de grupos, local dos jogos e data do evento ocorreu durante reunião realizada na tarde desta quarta-feira, 30, no CIC, ocasião em que participaram representantes de escolas inscritas e membros da comissão organizadora do Departamento Municipal de Esportes. 
Neste ano, a competição inclui atletas das categorias pré-mirim (11 e 12 anos), mirim (13 e 14) e infantil (15, 16 e 17), tanto no masculino quanto no feminino, distribuídos nas modalidades de atletismo, capoeira, ginástica artística, judô, tênis de campo, tênis de mesa, natação, damas, skate, xadrez, basquete, vôlei, futsal, handebol, futsal e futebol society.  
A organização prepara para a noite de abertura, antes do desfile de apresentação das escolas, uma mostra de dança coordenada pela professora Cláudia Jesus da Silva Silveira. 
O juramento do atleta e o acendimento da pira olímpica são outras atrações programadas para marcar o início do evento esportivo. Há ainda a possibilidade da realização de uma partida de basquete ao final da cerimônia. 
Participam desta edição as escolas particulares Anglo, Integrado, COC, Objetivo, Sesi, El Shadai e Externato; estaduais Isaura Teixeira de Vasconcellos, Joaquim José, Teófilo Ribeiro de Andrade, Domingos Teodoro de Oliveira Azevedo, Francisco Dias Paschoal e Professor Thimóteo Silva (Águas da Prata); mais a escola municipal Luci Teixeira e o Instituto Federal (IF). 
As partidas estão programadas para o CIC, Sociedade Esportiva Sanjoanense (SES), Skate Plaza, Arena Três Vias, Quadra de Tênis do Peixotinho e Palmeiras Futebol Clube. Segundo o diretor de Esportes da Prefeitura, Rodolfo Herrera Felipe, a Maratona é tradicional e bastante aguardada por crianças e adolescentes, que têm a expectativa de representarem as escolas com equipes competitivas. 
“Existe todo um envolvimento de alunos, famílias e professores. Quem ganha com isso é a comunidade. E nós, como Departamento de Esportes, procuramos organizar de uma forma tranquila e respeitosa. Durante cinco semanas estaremos jogando de manhã, tarde e noite em jogos coletivos e individuais”, afirma o diretor.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário