segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Crianças e adolescentes do Santo Antonio recebem aulas de danças urbanas




A partir de segunda-feira, dia 23, crianças e adolescentes do bairro Santo Antonio, interessadas em praticar danças urbanas, poderão frequentar as aulas gratuitas oferecidas pela Prefeitura de São João da Boa Vista, na Área de Lazer Clarice Borato.
As atividades serão coordenadas pelo Departamento Municipal de Esportes em parceria com o grupo Samba da União, sob a responsabilidade da professora Gabriela Souza Reis. Às segundas-feiras, a programação inclui aulas para crianças de 10 a 13 anos de idade, das 19h30 às 21h.
Às quartas-feiras, os ensinamentos estarão reservados para adolescentes de 14 a 17 anos, no mesmo horário. Segundo a coordenação, as duas turmas irão se reunir aos sábados de manhã, das 9h às 11h.
“A intenção é que o projeto apresente benefícios para os participantes, bem como vivência de trabalho em equipe, aumento da capacidade de concentração, domínio de técnicas de instrumentos musicais e expressão por meio da música”, reforça Gabriela.
Além das técnicas de danças urbanas, os alunos irão aprender o estilo livre e danças folclóricas. Para participar, basta que os interessados compareçam aos dias de aulas e façam a inscrição.

Diretor de Esportes da Prefeitura, Rodolfo Herrera Felipe define a importância das atividades para crianças e adolescentes. “Ter um grupo de expressão jovem significa abrir mais uma possibilidade para a comunidade ter contato com a cultura e outros conhecimentos”, conclui Rodolfo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário