sexta-feira, 27 de abril de 2018

VILA PRIMEIRO DE MAIO COMEMORA ANIVERSÁRIO COM DIVERSAS ATRAÇÕES



Homenagens, atividades recreativas, esportivas e culturais movimentam a Vila Primeiro de Maio na próxima terça-feira, feriado do Dia do Trabalho.
Na ocasião, com apoio da Prefeitura, a comunidade comemora o aniversário de um dos bairros mais tradicionais de São João da Boa Vista.
A programação começa às 8h, com o hasteamento das bandeiras (nacional, estadual e municipal), na praça do bairro, com a presença do prefeito Vanderlei Borges de Carvalho, vereadores e demais autoridades.
A parte militar conta com a participação do Tiro de Guerra 02/036, sob o comando do chefe de instrução, 1º sargento Cristiano Augusto Oliveira Carvalho.
Em seguida, às 8h30, fiéis católicos participam de uma missa especial no centro comunitário da Vila. A celebração fica a cargo do padre Paulo Sérgio Fuliaro, responsável pela Paróquia Nossa Senhora do Rosário.
Como acontece em todos os anos, na data festiva, o Departamento Municipal de Assistência Social e o Fundo Social de Solidariedade prestam homenagens a uma antiga moradora do bairro, com a entrega de um buquê de flores. Desta vez, a homenagem é para a senhora Amélia Muniz Rodrigues.
ATIVIDADES ESPORTIVAS
Na parte esportiva, a tradicional prova pedestre “Meyre Tavares Marcondes” tem a largada marcada para às 8h30, em frente à praça, com a participação de crianças e adultos. Na oportunidade, os melhores colocados irão receber troféus de participação.
Segundo o Departamento de Esportes, as inscrições para os interessados devem ser feitas às 7h30. Já os torneios de futsal e futebol serão disputados no centro esportivo Sebastião Rodrigues do Nascimento.
No período da tarde, a programação reserva atividades de recreação e lazer com a instalação de brinquedos infláveis, jogos de mesa, além de distribuição gratuita de algodão doce e pipoca.
A partir das 15h30, grupos de ginástica artística e dança se apresentam na praça do bairro. À noite, às 18h, membros da bateria da Escola de Samba Juventude (Aguaí) fazem uma exibição especial na festa.
HOMENAGEM AOS 30 ANOS DA "UNIDOS DA VILA" E SHOW DE PAGODE
Já à 19h, com apoio do Departamento de Cultura, a programação reserva uma homenagem especial em comemoração aos 30 anos da Escola de Samba Mocidade Unidos da Vila. O encerramento das festividades tem o show produzido pelo grupo Toca do Pagode, às 20h, no palco montado em frente ao centro comunitário.
PROGRAMAÇÃO DA COMUNIDADE
Organizada pela Escola de Samba Mocidade Unidos da Vila, a programação paralela começa no sábado, dia 28, com o forró para a terceira idade, das 15h às 18h, no centro comunitário.
Às 20h, o show é com o grupo Toca do Pagode (sambas tradicionais). Em seguida, às 22h, DJ Régis Viana comanda o encerramento da noite. No domingo, 29, às 20h, acontece o evento “Sunset Villa in Trance”.
Logo depois, o DJ Régis Viana volta a se exibir. Na véspera do feriado, segunda-feira, 30, às 20h, a atração é o grupo Muleke Danado. Na sequência, o agito é com a DJ Lih Roux. Segundo os organizadores, a programação sujeita a alterações.
foto: arquivo ASCOM/Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário