terça-feira, 26 de novembro de 2013

ETAPA FINAL DO CIRCUITO PAULISTA DE SKATE STREET 2013- CHUVA NO DOMINGO ATRAPALHOU SKATISTAS INICIANTES E CANCELOU A FINAL FEMININA 
Release dia 25/11/2013
By Airson Viana
O tempo chuvoso reinante no Domingo, dia 24 de Novembro, atrapalhou a conclusão da Etapa Final do Circuito Paulista de Skate Street 2013, promovida e organizada pela Federação Paulista de Skate, no Skateplaza de São João da Boa Vista.
O Presidente da Entidade Bandeirante, Roberto Maçaneiro, que esteve desde sábado, dia 23 de Novembro na cidade sanjoanense, teve que se curvar as condições climáticas impostas por São Pedro e homologou o encerramento do evento antes  da realização das fases decisivas da Categoria Iniciante Masculino.
O responsável pela Federação Paulista de Skate, após os skatistas da Categoria Iniciante Masculino passarem pelas fases classificatórias,  aguardou durante um prazo de tempo determinado pelos árbitros escalados para o evento que a chuva parasse de cair e a pista secasse para ter condições de utilização normal dos aparelhos da Skateplaza sem oferecer perigo para os participantes.
Mas, apesar da paciência de todos, as chuvas continuaram e foi determinado que as notas obtidas pelos skatistas na fase classificatória do evento fosse considerada para a definição da Classificação Final da Etapa Sanjoanense.
Computados os pontos, a Classificação Final da Etapa Sanjoanense apresentou o seguinte resultado:
1º) Giovani Galera ......56,33 pontos, --2º) Nando Tódero (Luis Fernando Tódero) de São João da Boa Vista ....53,67 pts, ---3º) Paulo Henrique Vieira (PH)....51,67,--4º) Yuri Santos......51,67,---5º) Guilherme Oliveira...51,67,---6º) Fabrício Bastos Buneo...51,00,----7º) Guilherme Parada....50,33 e 8º) Guilherme Lopes Bruce....50,33 pontos.
Com este resultado o skatista Giovani Galera faturou o título de Campeão da Categoria Iniciante  do Circuito de Skate Street 2013.
Nesta categoria  os 3 melhores do ranking paulista irão disputar a final Brasileira, sendo que o campeão juntamente com o representante da Categoria Mirim receberão como brinde uma temporada no Brasil Skate Camp em janeiro.
Importante destacar que na Categoria Iniciante, São João teve vários participantes, além do Vice-Campeão, Luis Fernando Tódero, como: Matheus Zargo, o Tchuk e Raphael Lucas “Borna” entre outros.   
Após ser divulgada a relação final da Classificação da Etapa em São João da Boa Vista, o Presidente Roberto Maçaneiro fez a entrega dos troféus e brindes aos skatistas melhores classificados.
Para decepção dos marmanjos presentes, as Categorias Feminino 1 e 2 não participaram da Etapa Final em São João da Boa Vista em razão das fortes chuvas que ocorreram no horário determinado para que as meninas mostrassem sua técnica.
Como destaques positivos tivemos a excelente disciplina dos participantes e torcedores presentes que acataram todas as determinações dos árbitros e organizadores durante o evento; a não ocorrência de acidentes com os skatistas e por isto, não foi necessário acionar o pessoal do Departamento de Saúde que esteve presente, responsáveis pelo atendimento de emergência na Skateplaza.
Aliás, a Skateplaza teve seus equipamentos elogiados pelos membros da Federação Paulista de Skate, entre eles, o Presidente Roberto Maçaneiro, que agradeceu a presença do Prefeito Vanderlei Borges de Carvalho, da 1ª Dama,  Solange Camargo de Carvalho e do Prof. Francisco Pedro Regini Júinior que prestigiaram o evento da Entidade Paulista.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário