sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

15ª TAÇA INTERNACIONAL DE FUTEBOL DO INTERIOR PAULISTA – BRASIL – 2014- REUNIÃO NO DEPARTAMENTO DE ESPORTES DEFINIU OS DETALHES FINAIS PARA A REALIZAÇÃO DO GRANDE EVENTO
Release dia 19/12/2013
By Airson Viana
Como entre os dias 10 a 18 de janeiro de 2014 São João da Boa Vista estará realizando pelo 13º ano consecutivo a Taça Internacional de Futebol do Interior Paulista-Brasil 2014, o Diretor do Departamento de Esportes da Prefeitura Municipal de São João da Boa Vista, Prof. Francisco Pedro Regini Júnior, (Chicão), realizou na tarde da Quinta-feira, dia 19/12, uma reunião para definir os detalhes finais sobre tão importante evento.
A reunião que aconteceu na Secretaria do Departamento de Esportes sediada no Complexo Esportivo do Centro de Integração Comunitária, CIC, contou com a presença de professores e funcionários que fazem parte da Comissão Organizadora e serviu para que as providências finais fossem traçadas.
A responsável pela programação de abertura e encerramento da 15ª Taça Internacional de Futebol do Interior Paulista-Brasil, informou que a Cerimônia de Abertura será realizada no dia 10 de janeiro de 2014 a partir das 19,30 horas no Ginásio Dr. Nildes Fontão de Souza no Centro de Integração Comunitária, CIC, com o desfile das representações dos 48 clubes participantes, hasteamento das bandeiras e execução dos Hinos Nacional e de nossa cidade, acendimento da Pira Olímpica, Juramento do Atleta, show artístico musical, apresentação do Grupo de Dança do Departamento de Esportes e uma partida exibição da equipe masculina livre de futsal de São João da Boa Vista contra a Seleção Regional de Futsal. A entrada será franca para o público.
A competição reunirá cerca de 4.000 participantes, entre atletas, técnicos, dirigentes, observadores técnicos, entre outros, são 115 equipes de 48 clubes, 8 estados brasileiros, 4 países, Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai que disputarão o título das categorias Sub 12, 14, 16 e 18 Anos.
A estrutura física do evento contará com 15 estádios de futebol, 30 alojamentos em escolas públicas estaduais e municipais e mais de 200 pessoas no apoio, sendo funcionários das prefeituras envolvidas. Os jogos em São João da Boa Vista acontecerão nos Estádios Octávio da Silva Bastos (CIC), Estádio Benedito Amorim (CSU do DER), Estádio “Francisco Pedro Regini” (Pratinha), Estádio do Centro Esportivo Sebastião Rodrigues do Nascimento (Sabáh) na Vila 1º de Maio, Estádio da Área de Lazer Clarice Damálio Borato no Santo Antônio, Estádio “Oscar de Andrade Nogueira”  principal e campos 1 e 2 da Sociedade Esportiva Sanjoanense e os Estádios do CSU Luis de Freitas no Bairro Durval Nicolau e da AABB que ficarão de stand by.
São João da Boa Vista, sede principal do evento, será representada por cinco equipes, Escolinha do  CSU do Bairro do DER, atual campeão do Sub 14 Anos, Sociedade Esportiva Sanjoanense e Palmeiras Futebol Clube nas categorias Sub 12, 14, 16 e 18 Anos. As outras duas equipes são o Projeto Social Craque da Vida no Sub 16 e 18 Anos  e o Projeto Social Estrelinha de Jesus no Sub 14, 16 e 18 Anos.
Teremos como novidade, a sub sede de Casa Branca, que junto com Aguaí e Vargem Grande do Sul, vai receber jogos e alojar diversos clubes participantes. Casa Branca alojará a equipe do Defensa Y Justicia da Argentina e será representada pela equipe do Departamento de Esportes da Prefeitura Municipal nas categorias sub 12, 14 e 16. Aguaí e Vargem Grande do Sul também serão representadas pelas escolinhas da Prefeitura nas categorias sub 12, 14, 16 e 18.
Outra novidade para esta 15ª Taça Internacional é a parceria firmada com a Federação Paulista de Futebol, através do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Estado de São Paulo que vai apoiar o evento. A competição será acompanhada pelo auditor da 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol, o Dr.  Marco Antônio Oliveira Rocha Silva.
O Dr. Marco Antônio, destacou que o evento tem uma grande importância para o futebol: “A Taça Internacional tem um papel fundamental na formação de novos jogadores e dissemina o desporto, espero que possamos estreitar ainda mais os laços entre a organização do evento e a Federação Paulista de Futebol”.
Teremos nesta edição equipes participantes vindas dos Estados da Bahia, Ceará, Espirito Santo, Goiás, Minas Gerais, Piauí, São Paulo e Tocantins e mais as equipes internacionais que são: Defensa Y Justicia da Argentina, Selecion do Paraguai e o tradicional Racing Clube de Montevideo do Uruguai.
No domingo, dia 05 de janeiro, haverá o programa de lançamento da 15ª Taça Internacional de Futebol do Interior Paulista/Brasil na Sede da Sociedade Esportiva Sanjoanense e o radialista esportivo Toni Marques da Rádio Piratininga 970 AM, irá transmitir ao vivo. O evento terá a presença dos Organizadores, Prefeitos e Diretores de Esportes das prefeituras envolvidas, representantes dos órgãos de  Imprensa e convidados especiais.
A recepção das equipes e a entrega da documentação dos participantes ocorrerão na sexta-feira, dia 10/01.
Também será realizado um Congresso Técnico no período da manhã no Sábado, dia 11/01, no Centro Cultural da Unifeob para os professores, técnicos e dirigentes das equipes participantes e demais interessados.

A 15ª Taça Internacional de Futebol do Interior Paulista-Brasil é uma realização da Rick Eventos, promoção do Departamento de Esportes da Prefeitura Municipal de São João da Boa Vista, apoio da Federação Paulista de Futebol, Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Governo do Estado de São Paulo, ACE - Associação Comercial e Empresarial de São João da Boa Vista, Ctur – Comissão de Turismo de São João da Boa Vista, Liga Sanjoanense de Desportos, Palmeiras Futebol Clube e Sociedade Esportiva Sanjoanense. Patrocínio: Café Sanjoanense, Profi – A Bola Oficial da 15ª Taça e Unifeob.

Mais informações sobre a 15ª Taça Internacional de Futebol do Interior Paulista-Brasil no site: www.rickeventos.com.br.








Nenhum comentário:

Postar um comentário