quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

BRAZIL 135 ULTRAMARATHON CUP 2014- 220 ATLETAS DE 17 PAÍSES DISPUTAM A PROVA PEDESTRE MAIS DIFÍCIL DO BRASIL
Release dia 26/12/2013
By Airson Viana
A Brazil 135 Ultramarathon Cup-2014, prova pedestre considerada a mais difícil do Brasil, tanto que serve para classificar alguns participantes para a Badwater Ultramarathon disputada no Vale da Morte nos Estados Unidos, a mais difícil do Mundo, neste mês de janeiro de 2014 terá sua 10ª edição e mais uma vez a cidade de São João da Boa Vista sediará a largada da etapa brasileira da Copa do Mundo de Ultramaratona.   
A Comissão Organizadora confirmou a inscrição de 220 atletas oriundos de 17 países, ou seja, Brasil, Alemanha, Argentina, Austrália, Canadá, Catalunha, Costa Rica, Chile, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos da América, Filipinas, França, Guyana, Hong Kong, Índia, Sérvia e Uruguay,  sendo 129 nas Categorias Solo 48 horas e Solo 60 horas, 14 Duplas, 5 Trios e 12 Quartetos, de acordo com dados divulgados pelo Comandante Mário Lacerda, diretor da Brazil 135 Ltda, através de documentos disponibilizados no site da corrida.
Segundo a Brazil 135 Ltda, promotora do evento com o apoio da Prefeitura Municipal, CTUR – Comissão de Turismo e ACE – Associação Comercial e Empresarial da cidade de São João da Boa Vista, SP, no programa divulgado em seu site a recepção aos participantes acontecerá na sede da Sociedade Esportiva Sanjoanense a partir das 08h00 da manhã na quinta-feira, dia 16 de Janeiro de 2014, onde será efetuada a entrega dos kits aos atletas, conferência das inscrições e almoço de confraternização. Às 14 horas acontecerá o Pré-Race Tecnical Meeting - Congresso Técnico, com pesagem dos atletas inscritos.   
A corrida
Na sexta-feira, dia 17 de janeiro às 08h00 da manhã, após o hasteamento das bandeiras e a execução do Hino Nacional, acontece a largada da Maratona defronte ao Posto Policial Comunitário na Praça Cel. Joaquim José, com os atletas percorrendo algums ruas da cidade até atingir a estrada vicinal da Serra da Paulista.
O encerramento da Brazil 135 Ultramarathon Cup-2014, será no domingo, dia 19 de janeiro, após os participantes percorrerem as 135 milhas, aproximadamente 217 km, do percurso que inclui, além de São João, Águas da Prata, Andradas, Serra dos Limas, Barra, Crisólia, Ouro Fino, Inconfidentes, Borda da Mata, Tocos de Mogi, Estiva e Consolação,  na Praça Central de Paraisópolis-MG.
Competidores Sanjoanenses
Nesta 10ª edição da Brazil 135 Ultramarathon Cup-2014, São João da Boa Vista terá a participação de duas equipes na Categoria Quarteto, sendo um time feminino integrado pelas atletas Valdirene Aparecido Musto, Milena Maria Rosa Cantadori, Aparecida de Fátima Narciso Sabiá e Ester de Lima Oliveira que terminaram a prova na quarta colocação no ano passado e um quarteto masculino com Esron Aparecido Módena, (Cuca), o soldado PM Bombeiro Richard Belmar Latansa, Carlos Guilherme Bezerra e Gilberto Inácio do Nascimento.
Correndo pela primeira vez na Categoria Trio estarão os sanjoanenses Udo Frederico Nali Matielo, Naor Falda Júnior e Reginaldo Borges Pirolla.
Na Categoria Solo teremos dois sanjoanenses como participantes, destacando-se a presença de Reginaldo Rodrigues, popularmente conhecido como Cotonete, tentando melhorar o resultado do ano passado quando terminou em 10º lugar com o tempo de 37h11 na Categoria Solo 48 Horas e Samuel Heto, residente no Canadá e que espera uma boa classificação, pois, em 2013, atuando na Categoria Dupla junto com Richard Belmar Latansa, terminou no honroso 4º lugar. 
Duelo de gigantes em 2014
Os dois maiores vencedores, ambos nascidos em Minas Gerais devem fazer uma corrida particular, pois, Adilson José Pereira, o Ligeirinho, que venceu a Brasil 135 Ultramarathon Cup em 2008 e 2009 e Eduardo Silvério Calixto, natural de Santa Rita do Sapucaí, que se tornou bicampeão ao vencer em 2012 e 2013, quando, inclusive percorreu as 135 milhas, (217 km), no tempo recorde de  25 horas e 20 minutos, estarão lutando para se tornar o maior vencedor da prova com a inédita terceira vitória.
Mas, não só Eduardo Calixto e Adilson Ligeirinho são atrações, pois, também estão previstas as participações do mexicano Oswaldo Lopes vencedor da Badwater Ultramarathon disputada no Vale da Morte nos Estados Unidos, considerada a mais difícil do Mundo em 2010/11 e do alemão naturalizado costa-riquenho, Kurt Lindermueller, vencedor da Brasil 135 Ultramarathon Cup em 2011.
Novamente os funcionários da Prefeitura Municipal de São João A Promoção do evento é da Brazil 135 Ltda capitaneada pelo Comandante Mario Lacerda, contando com o apoio da Prefeitura Municipal, Sociedade Esportiva Sanjoanense, Palmeiras FC, CTUR – Comissãode Turismo e ACE – Associação Comercial e Empresarial da cidade de São João da Boa Vista, SP.
da Boa Vista, coordenados pelo  Departamento de Esportes, darão toda assistência aos atletas em sua passagem pela nossa região, contando com o apoio dos responsáveis pelo Caminho da Fé.
  QUARTETO FEMININO DE SÃO JOÃO DA BOA VISTA-SP
COTONETE 10º COLOCADO NA CATEGORIA SOLO 48 HORAS EM 2013
 ADILSON LIGEIRINHO, BICAMPEÃO EM 2008 E 2009 
CADEIRANTE ANDRÉ KJALICH DOS ESTADOS UNIDOS
 EDUARDO SILVÉRIO CALIXTO, VENCEDOR EM 2012 E 2013
 QUARTETO 3º COLOCADO - EQUIPE PÉ Q VOA DE SÃO JOÃO DA BOA VISTA-SP


Nenhum comentário:

Postar um comentário