terça-feira, 10 de dezembro de 2013

MAURÍCIO TUPINAMBÁ ALVAREZ, TÉCNICO DE NATAÇÃO DO DEPARTAMENTO DE ESPORTES RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO SANJOANENSE DA CÂMARA MUNICIPAL
Release dia 05/12/2013
By Airson Viana
Na noite da quarta-feira, pp, dia 04 de Dezembro de 2013, a sede da Câmara Municipal de São João da Boa Vista esteve engalanada para prestar homenagem ao técnico da equipe de Natação do Departamento de Esportes da Prefeitura Municipal/Liga de Desportos/Palmeiras FC, Maurício Tupinambá Alvarez com a entrega do Título de Cidadão Sanjoanense pelos relevantes serviços prestados ao desporto de nossa cidade.
O excelente profissional foi indicado pelo vereador Reberson Menezes para receber o título de Cidadão Sanjoanense, honraria que foi aprovada por decisão unânime dos vereadores que atualmente ocupam a Câmara Municipal.
O fato provocou grande surpresa entre seus admiradores e amigos que não tinham conhecimento que ele é natural da vizinha Vargem Grande do Sul, pois, Maurício está desde os 7 anos de idade morando em nossa cidade e trabalhando na área da natação há 35 anos e todos pensavam que era sanjoanense nato.
Aliás, pelas suas mãos foram burilados alguns dos maiores nadadores sanjoanenses, como: o recordista sul-americano André Antoniazzi, Giovana Rocha Geremias, João Barbosa Neto, Cinthia Alves de Oliveira e mais recentemente, Maria Caroline de Souza Ferreira, Ana Luiza Barbosa Peixoto, Amanda Moura Bacelar de Macedo e Matheus José de Oliveira Belizário, todos com passagens vitoriosas representando nossa cidade na Natação Regional, Estadual, Nacional e até Internacional.
Maurício Tupinambá Alvarez, filho de Dona Maria de Lourdes Silva Alvarez e de Jaime Lázaro Alvarez (já falecido), é casado com Irene Câmara Alvarez e tem 4 filhos, sendo três mulheres Mauriene, Mariela, e Mônica, que ao lado do genro Valney Amadio e dos netos Adriano, Adriene e Lorenzo estiveram presentes ao evento, sendo que Maurício Tupinambá Alvarez Júnior é seu único filho.  
Na composição da Mesa de Honra da Cerimônia do título de Cidadão Sanjoanense que foi presidida pelo Vice-Presidente da Câmara Municipal, Prof. Claudinei Damálio, estiveram presentes o Prefeito Municipal Vanderlei Borges de Carvalho, Francisco Pedro Regini Júnior, Diretor do Departamento de Esportes, Silval Camargo Presidente da Liga Sanjoanense de Desportos e Maurício Belizário, Diretor de Natação representando o Palmeiras FC.
Também compareceram os vereadores Reberson Menezes, autor da indicação ao Título de Cidadão Sanjoanense, Fernando Betti, José Claudio Ferreira, (Claudinho da Prefeitura) e Antônio Aparecido da Silva, o Títi.
Maurício Tupinambá Alvarez, muito emocionado pela honra recebida, discorreu sobre a sua brilhante carreira lembrando o início na Sociedade Esportiva Sanjoanense, onde teve como Diretor de Esportes, Luis Esteves Mansanares, conhecido popularmente como Li Borracha e o coordenador Narciso de Oliveira Carvalho e alguns fatos marcantes ao lado do Prof. Francisco Pedro Regini Júnior, ocorridos nas competições dos Jogos Regionais do Interior.  
Para encerrar sua fala, Maurício, que espera encerrar sua carreira ainda este ano, muito feliz, agradeceu ao Vereador Reberson Menezes e a todos os presentes, dizendo que não esperava fosse merecedor desta honraria, pois, sempre se considerou sanjoanense de coração e pela Natação Sanjoanense, que é sua segunda família, continuará fazendo tudo o que for possível para que continue vitoriosa.   
Para sua orgulhosa mãe, Dona Maria de Lourdes da Silva Alvarez, este foi o dia mais importante de sua vida, pois, aos 92 anos viu reconhecido o trabalho de seu filho Maurício.
Após receber o Título de Cidadão Sanjoanense, Maurício Tupinambá Alvarez posou para as fotos de praxe ao lado dos familiares, das autoridades e dos seus amigos que o aplaudiram com muito entusiasmo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário