sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

DEPARTAMENTO DE ESPORTES DE SÃO JOÃO DERROTA ÁGUIA DA VILA E  CONQUISTA O TÍTULO DO CAMPEONATO REGIONAL DE FUTSAL MASCULINO LIVRE 2013
Release dia 13/12/2013
By Airson Viana
O quadro do Departamento de Esportes da Prefeitura Municipal de São João da Boa Vista conquistou na noite desta quinta-feira, dia 12 de Dezembro, no Ginásio Dr. Nildes Fontão de Souza no Centro de Integração Comunitária, CIC, o título de Campeão Regional de Futsal Masculino Livre 2013, promoção da Liga Sanjoanense de Futsal, ao vencer o Águia da Vila pelo clássico placar de 3 x 0.
O time do Departamento de Esportes, que foi dirigido por Carlos Eduardo Tenari, (Dú Tenari), pois o técnico, Prof. Robson Gaide Pistori, Robinho, foi operado recentemente, fez uma boa partida e mereceu vencer a final.
No primeiro tempo a partida transcorreu equilibrada com as equipes se alternando nas chances criadas até a marcação do primeiro gol, quando o goleiro Carlos Eduardo do Águia da Vila tentou sair jogando e perdeu a bola e na sequência Octávio Marques com o gol vazio inaugurou o placar.
Este lance desmontou o quadro do Águia da Vila e ao término da primeira fase, Marcinho vislumbrou o goleiro Carlos Eduardo fora do gol e concluiu de longe para fazer o segundo tento do Departamento de Esportes finalizando o placar do primeiro tempo em 2 x 0 e na comemoração foi expulso o massagista, Benedito de Oliveira, (Dadá) do Departamento de Esportes por ter ofendido o árbitro Marcos Joaquim Jesus Alves.
Para conquistar o título o Águia da Vila precisava pelo menos empatar a partida e com a boa postura defensiva dos jogadores do Departamento de Esportes, tentou a proeza arriscando chutes de longa distância que não levaram perigo ao gol de Luiz Gustavo.
Depois de desperdiçar boas chances para sacramentar a conquista, do título de Campeão, Evandro concluiu bela jogada do ataque do Departamento de Esportes aos 19m46 e deu números finais ao jogo em 3 x 0.
Após o encerramento da partida o representante da Liga Sanjoanense de Desportos, João Batista de Almeida, (Caxambú), convidou Alemão, ex-treinador da Elfusa e radialista da Rádio Shekenah de nossa cidade e o treinador Aragão de Águas da Prata para entregar as medalhas e os troféus para os capitães das duas equipes.
O artilheiro do certame foi Rafael Soares, o Moreno da equipe do Santo Antonio com 8 gols marcados e o Departamento de Esportes  teve a defesa menos vasada com Luiz Gustavo sofrendo 14 gols.
Giovano, técnico do Águia do Vale, contente de participar da decisão de um título tão importante, disse que seu time, apesar da boa campanha que a equipe realizou no certame, foi envolvido pela maior experiência dos atletas do Departamento de Esportes.   

O elenco do Departamento de Esportes que foi campeão teve os jogadores Luiz Gustavo, João Paulo, Bijú, Evandro e Binho, Marcinho, Octávio Marques, Kaká, Danilo Pelézinho, Bruno Correia, Chico e Bruno Oliveira sob o comando da Comissão Técnica do treinador o Prof. Robson Gaíde Pistori, Robinho, o preparador físico Prof. Carlos Eduardo Tenari, massagista Benedito de Oliveira, o Dadá, e o Supervisor João Batista de Almeida, (Caxambú).












Nenhum comentário:

Postar um comentário