terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Volta do futebol profissional é adiada

A retomada do futebol profissional em São João da Boa Vista foi adiada para 2019, por conta das exigências de readequação do Estádio Dr. Octávio da Silva Bastos (CIC) apontadas em um laudo técnico da Federação Paulista de Futebol (FPF) sobre as condições físicas do local para sediar jogos oficiais.

A decisão ocorreu em reunião na FPF, no último dia 11 de janeiro, entre o presidente da entidade, Reinaldo Carneiro Bastos, o prefeito Vanderlei Borges de Carvalho, o diretor do Departamento de Planejamento, engenheiro Julio Lino; o diretor do Departamento Municipal de Esportes, Rodolfo Herrera Felipe; e dirigentes do Hinnes Futebol Clube.

De acordo com o Departamento de Planejamento, a Prefeitura apresentou um projeto em que assumia o compromisso de concluir as obras até abril, quando se inicia o Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

No entanto, não houve concordância da FPF, que determinou o cumprimento dos apontamentos do laudo ainda neste mês de janeiro.

Por esta razão, ficou estabelecido um cronograma de trabalho a ser executado durante todo o ano de 2018, de modo a promover as adequações necessárias para que o Estádio do CIC esteja apto a receber competições oficiais da Federação Paulista de Futebol.

Dentre as adaptações recomendadas pelo parecer técnico da Federação, estão alterações nas bilheterias, construção de acesso ao estádio separado para torcedores locais e visitantes, ajustes nos vestiários e banheiros, além do isolamento entre gramado e pista de atletismo.

A Prefeitura ressalta que as melhorias no Estádio do CIC já estavam previstas e visam, primordialmente, o atendimento da população e dos desportistas amadores sanjoanenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário